quinta-feira, 25 de agosto de 2011

A casa da poesia

Fiz a casinha para o projeto "A CASA DA POESIA", meus alunos do segundo período amaram. Espero que o projeto de incentivo a leitura seja um sucesso.




                                                

                       A CASA DA POESIA
     O poema é algo encantador que nos transporta para um mundo em que as palavras ganham vida, autonomia, desprendendo-se do seu significado uma enorme carga de sentimentos
      A poesia desperta o interesse natural das crianças, pois as brincadeiras infantis estão povoadas de poesias, de sons, presentes nas cantigas de rodas, nas parlendas, nos quadrinhos... Através dos poemas podemos trabalhar de maneira lúdica e espontânea as experiências das crianças.
     Os alunos levarão a “CASA DA POESIA” contendo um livro de poesias, em casa, com auxílio dos pais, a criança fará a ilustração ou colagem e reescrita de um pedacinho (estrofe) do poema que mais gostou, devolvendo a casa no dia combinado. (use a folha em anexo).
      Acreditamos que a participação da família contribui e enriquece o trabalho. Sendo assim, contamos com os familiares e amigos, para incentivar nossas crianças fazendo a leitura dos poemas, para que o trabalho fique caprichado e criativo.


                               

2 comentários:

rico2004 disse...

que cazinha bonitinha titia jane!

rico2004 disse...

que casinha linda titia