quinta-feira, 25 de agosto de 2011

A casa da poesia

Fiz a casinha para o projeto "A CASA DA POESIA", meus alunos do segundo período amaram. Espero que o projeto de incentivo a leitura seja um sucesso.




                                                

                       A CASA DA POESIA
     O poema é algo encantador que nos transporta para um mundo em que as palavras ganham vida, autonomia, desprendendo-se do seu significado uma enorme carga de sentimentos
      A poesia desperta o interesse natural das crianças, pois as brincadeiras infantis estão povoadas de poesias, de sons, presentes nas cantigas de rodas, nas parlendas, nos quadrinhos... Através dos poemas podemos trabalhar de maneira lúdica e espontânea as experiências das crianças.
     Os alunos levarão a “CASA DA POESIA” contendo um livro de poesias, em casa, com auxílio dos pais, a criança fará a ilustração ou colagem e reescrita de um pedacinho (estrofe) do poema que mais gostou, devolvendo a casa no dia combinado. (use a folha em anexo).
      Acreditamos que a participação da família contribui e enriquece o trabalho. Sendo assim, contamos com os familiares e amigos, para incentivar nossas crianças fazendo a leitura dos poemas, para que o trabalho fique caprichado e criativo.


                               

bonequinhos para o varal de histórias



Os bonecos foram para sala do primeiro período da tia Poliane, que desenvolve o projeto "VARAL DE HISTÓRIAS" com a turminha.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Painel para feira dos brinquedos



Montei o painel para feira de cultura com o tema "Brinquedos e Brincadeiras". Os bonequinhos foram feitos de e.v.a, e colado sobre o tnt. foi tia Eliane quem encomendou. O modelo do painel foi retirado do blog da Jacirinha.

cartão dia das mães






Este cartão, ganhei no dia das mães, a professora Nívia caprichou. Achei que ficou lindo com as marquinhas de beijo e a foto da minha pequena fazendo pose. O detalhe na frente do cartão maior foi feito pelos alunos com escova de dente e tinta branca e também pintaram o menor, que vem com a foto, com tinta vermelha.
                  
           ficou lindo demais!

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Caixa de leitura




Esta foi a última encomenda que recebi no mês de julho. Decorei a caixa com e.v.a por dentro e colei letras e estrelinhas por fora. Espero que a Tatiane e seus alunos tenham gostado do resultado.